ANTITERRORISTA CUBANO AGRADECE SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL

Reitero-lhes que sou um homem cheio de otimismo, de felicidade e de liberdade graças ao infinito carinho de vocês.



Havana, 17 out (Prensa Latina) - O antiterrorista cubano Antonio Guerreiro, da prisão estadunidense de Marianna, agradeceu as mostras de solidariedade e carinho recebidas em ocasião do aniversário 22 de seu filho Gabriel, em nota que publica hoje o diário Granma.

Guerreiro é um dos mundialmente conhecidos como Os Cinco cubanos, encarcerados nos Estados Unidos desde 1998, e sentenciados a longas penas de prisão três anos mais tarde por monitorar as atividades de grupos extremistas que operam a partir do sul da Flórida.

Queridos amigos: Acabam de abrir as portas das celas. Venho a checar as mensagens e encontro-me que são muitas, mas muitas, as mensagens de parabéns que tenho, enviadas desde a pátria e os mais diversos lugares do mundo, afirma na nota datada nesta quinta-feira.

Já foram 17 os 16 de outubro em prisão, mas reitero-lhes que sou um homem cheio de otimismo, de felicidade e de liberdade graças ao infinito carinho de vocês.

Seguimos em combate e VENCEREMOS, reafirma a carta na que ratifica o eterno agradecimento dos Cinco pelo apoio de milhares de pessoas que reclamam sua libertação, junto às de seus colegas Gerardo Hernández e Ramón Labañino.

René González e Fernando González regressaram a Cuba depois de cumprir integralmente suas condenações, e hoje participam na campanha internacional pelo regresso de seus irmãos de causa.

Comentários