VENEZUELA: CONSELHO DO GOVERNO POPULAR DA CLASSE OPERÁRIA SERÁ INSTALADO NESTA SEMANA (vídeo)



 instó a la clase obrera a accionar mediante el debate-acción para que los planteamientos surgidos en el congreso puedan materializarse.
Maduro conclamou a classe operária a atuar através do debate-ação para que as propostas surgidas no I Congresso Nacional dos Trabalhadores da Cidade, do Campo e da Pesca possam se materializar (Foto: Prensa Miraflores/Aporrea)
Na próxima semana (nesta semana que está começando, na quarta ou quinta-feira, conforme diz Maduro no vídeo) será instalado o Conselho do Governo Popular da Classe Operária, que terá alcance em cada estado do país e se encarregará da solução dos problemas da produção no território nacional, informou o presidente da República, Nicolás Maduro.

Ressaltou que a instância é "das mais importantes para lograr o que eu tenho proposto como um empurrão no Estado, uma Revolução dentro da Revolução".

Explicou que entre as tarefas do Conselho estará se contrapor à especulação com a constituição de empresas organizadas pelos trabalhadores com a finalidade de garantir preços justos nos produtos e determinar quais as empresas que necessitam de subsídios para impulsionar a produção nacional.

"Problema que detectemos, problema que caímos encima. Eu necessito do apoio de vocês porque necessito duma companhia mais próxima da classe operária para levar adiante a Revolução Bolivariana e construir o futuro de nossos filhos", expressou.

Maduro indicou que se avaliará a criação de zonas econômicas nas áreas de atenção especial industrial, camponesa e produtiva agrícola, de pesca e econômicas produtivas "comuneras" (comunais, comunitárias).

Igualmente conclamou a classe operária a atuar através do debate-ação para que as propostas surgidas no congresso possam se materializar. 


Tradução: Jadson Oliveira

Comentários