quarta-feira, 20 de agosto de 2014

EUA: MILHARES PROTESTAM EM FRENTE À CNN CONTRA O SILÊNCIO MIDIÁTICO SOBRE A REPRESSÃO EM FERGUSON


miles manifiestan frente a cnn por represión en ferguson, missouri
Milhares de manifestantes em frente à CNN protestam contra o silêncio da mídia diante da repressão em Ferguson, Missouri (Foto: Aporrea)


Por: |

Depois do incidente em que resultou morto o adolescente Michael Brown, nas mãos dum policial branco, no último dia 9, os habitantes de Ferguson, no estado de Missouri, não pararam de protestar, somando-se a isso o assassinato de outro jovem afro-norte-americano nesta terça-feira, dia 19. Os fortes protestos foram reprimidos e o governador de Missouri decretou o toque de recolher por várias noites consecutivas, assim como a suspensão de aulas e o chamado à Guarda Nacional para conter as massas que clamam por justiça.

Entretanto, estes fatos têm sido ocultados e maquiados pelos meios de comunicação estadunidenses. A repressão chegou ao ponto de ameaças de morte a jornalistas que procuram reportar a realidade, tal como aconteceu com Mustafa Hussein, do órgão independente Argus Radio, que gravava como os policiais disparavam balas de borracha e gás lacrimogêneo contra os manifestantes nas ruas de Ferguson, na noite do domingo, quando um policial se aproximou, ameaçando-o: "desligue isso ou lhe darei um tiro".

Ante o silêncio dos meios de comunicação, milhares de pessoas saíram a protestar durante esta terça (dia 19) em frente à CNN, uma das maiores e mais poderosas cadeias de TV dos EUA, para que deixem de mentir e ocultar e divulguem a verdade sobre o que acontece em Ferguson.

Tradução: Jadson Oliveira

Nenhum comentário: