sexta-feira, 11 de julho de 2014

MADURO ANUNCIA CAPTURA DE ‘GUARIMBEROS’ QUE “PRETENDIAM TRANCAR ALGUM LUGAR EM CARACAS”



Maduro exaltou a bandeira da América Latina (a Pátria Grande) na Copa Brasil 2014 (Foto: Aporrea)

‘La salida’ (a saída) foi a entrada à prisão: “Buscando a saída conseguiram a entrada (para a prisão) e causaram prejuízo ao país”.

Por: site do jornal Panorama – reproduzido do portal Aporrea.org, de 10/07/2014

Valencia (estado de Carabobo) - O presidente Nicolás Maduro anunciou da capital de Carabobo: “Acabam de capturar alguns ‘guarimberos’ (manifestantes que fazem barricadas na rua e atual violentamente) com coquetéis molotov, com pólvora, com ‘miguelitos’ e pretendiam trancar hoje um lugar da capital”.

O presidente voltou a criticar os resultados da estratégia lançada em fevereiro por alguns setores da oposição venezuelana, denominada “La Salida (A Saída)”, que buscava forçar sua renúncia através de protestos de rua.

Durante uma jornada do “Governo de Eficiência na Rua”, no estado de Carabobo, Maduro assegurou que o reforço desta modalidade de Governo estava previsto para fevereiro, porém “tivemos que nos concentrar em garantir a paz na Venezuela”.

“Vocês sabem o que fizeram estes setores enlouquecidos da ultra-direita: saíram com uma loucura que chamavam La Salida (A Saída) e conseguiram foi a entrada de muitos para a prisão, porque violaram as leis e a paz da República e a Constituição. Buscando a saída conseguiram a entrada (para a prisão) e causaram prejuízo ao país”, acrescentou.

Continua em espanhol:

En tal sentido, lamentó que personas civiles y militares perdieron la vida durante las protestas y hechos violentos. “¿Cuántos compatriotas perdieron la vida por culpa de las guarimbas?”, preguntó Maduro.

Seguidamente afirmó que "la oposición fue la única que salió perdiendo en las guarimbas y ahora andan guerras de cuchillo interno (e agora vivem brigando internamente). Pero nosotros aquí tenemos una obsesión con la felicidad y el trabajo de Gobierno".

A bandeira da América Latina na Copa Brasil 2014

El Presidente envió un saludo al pueblo argentino por su participación en la final del Mundial de Fútbol. "Que viva Argentina (...) Ha sido un Mundial muy latinoamericano", expresó.

Argentina disputará este domingo la final de la Copa del Mundo ante Alemania. "Llevan la bandera de toda América Latina".

Sobre Brasil dijo: "A pesar del descalabro en semifinales, siempre será Brasil y seguirá demostrando".

Tradução (parcial): Jadson Oliveira

Nenhum comentário: