segunda-feira, 28 de julho de 2014

GOVERNO DE EVO MORALES É APROVADO POR 79,7% DOS BOLIVIANOS, APONTA PESQUISA

Evo Morales (ao lado do seu vice Álvaro García Linera) é favorito à segunda reeleição em 12 de outubro para presidência da Bolívia (Foto: Agência EFE/Opera Mundi)
Às vésperas de pleito eleitoral para reeleição, atual presidente da Bolívia conquista números expressivos
 
Por Opera Mundi - de São Paulo, de 27/07/2014

A gestão do presidente da Bolívia, Evo Morales, é aprovada por 79,7% da população, apontou neste domingo (27/07) pesquisa realizada pelo jornal Página Sete.

Às vésperas de pleito eleitoral para tentar reeleição, o atual mandatário boliviano tem números expressivos: 37,6% dos eleitores consideram a administração de Morales ótima e 42,1% bom, totalizando 79,7%.

A pesquisa - que tem 95% de precisão - foi realizada em "zonas urbanas e cidades intermediárias", de acordo com o rede Telesur. Vale ressaltar que o diário Página Sete assume posição opositora a Evo Morales.

Segundo a última pesquisa de intenção de votos no mês de abril, o atual presidente, que tentará sua segunda reeleição em novembro, tem uma vantagem de 24 pontos sobre o candidato opositor, o empresário Samuel Doria Medina.

A Constituição boliviana diz que um candidato não precisa ter a maioria absoluta nas eleições para vencê-la no primeiro turno, sendo necessário somente ter 10 pontos de diferença sobre o segundo colocado.
 

Nenhum comentário: