domingo, 20 de abril de 2014

COLÔMBIA: CONGRESSISTA URIBISTA DESEJA O INFERNO PARA GARCÍA MÁRQUEZ

este trino causó la gran polémica por desear el infierno a uno de los personajes más queridos en el mundo
Fidel e Gabo: "Pronto estarán juntos en el infierno" ("Breve estarão juntos no inferno") - esta mensagem causou grande polêmica por desejar o inferno para um dos personagens mais queridos no mundo (Foto: Aporrea)




maría Fernanda Cabal le desea el infierno al Gabo tras su muerte
María Fernanda Cabal, com outros uribistas, ao lado de Álvaro Uribe (Foto: Aporrea)

Uma congressista uribista (partidária do ex-presidente ultradireitista Álvaro Uribe) manifesta pelo Twitter que deseja o inferno para Gabriel García Márquez, provocando muita indignação

Por agências - matéria reproduzida do portal venezuelano Aporrea.org, de 19/04/2014

Uma forte polêmica se desatou na Quinta-feira Santa nas redes sociais por um comentário duma congressista eleita que faz parte do Centro Democrático sobre a morte de Gabriel García Márquez.
 

Após se conhecer a notícia sobre o falecimento de Gabo, a representante eleita da Câmara María Fernanda Cabal publicou no Twitter uma fotografia onde aparece o Nobel de Literatura colombiano, junto do hoje ex-presidente cubano Fidel Castro, e escreveu que "breve estarão juntos no inferno".
 

Esta e outras mensagens de Cabal provocaram um repúdio absoluto por parte de dezenas de usuários desta rede social, os quais praticamente a qualificaram como uma pessoa ignorante e nefasta para a Colômbia.
 

Por exemplo, usuários como Cristian Laguado ‏(@CristianLaguado) escreveram: "VELHA ASQUEROSA! No Inferno a esperam para ensinar-lhe o que na vida sua ignorância nunca permitirá compreender".
 

Para Óscar Piraban (‏@Oscar_Piraban), a publicação de María Fernanda Cabal revela "a qualidade de congressistas que nos deixa @AlvaroUribeVel", ao mesmo tempo em que EduardoZárate ‏(@martinsinfierro) assegura que "a mensagem de @MariaFdaCabal é uma mostra da intolerância uribista".
 

Este "pensamento nefasto, odioso e negativo para #Colombia", como escreveu Jorge Agudelo ‏(@jragudeloj), também motivou que pessoas como Iván Rivera Rojas ‏(@Ivan_R09) afirmassem que "há grandes imbecis e esta honorável Nera".
 

Outros foram mais sutis, porém contundentes, para colocar em evidência seu rechaço. É o caso de Andy Fernández de Castro (‏@AndyfdezP), que disse: "Ilustre congressista, lamento com a alma as poucas palavras que o Twitter me deixa usar para expressar meu desprezo".
 

A indignação foi crescendo ao ponto da jornalista de Caracol Televisión, Juanita Gómez (@JuanitaGomezL), classificá-la de ignorante e lhe pedir respeito.
 

E, enquanto isso, a também jornalista de Caracol, Rocío Franco (‏@rociofrancom), qualificou de baixo o comentário, dizendo ser curioso que seu amigo e candidato presidencial pelo Centro Democrático, Óscar Iván Zuluaga, exaltasse Gabo. 

O tuiteiro John Mario Guerrero ‏(@guerreleyton) simplesmente disse que este é "o pior tweet da história da Colômbia".

Tradução: Jadson Oliveira

Nenhum comentário: