VENEZUELA ROMPE RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS COM PANAMÁ (vídeo)


"A OEA não entra na Venezuela"

(VÍDEO) Venezuela rompe relações diplomáticas e comerciais com o Panamá, anuncia o presidente Maduro


Por: | de


Conforme matéria e o vídeo acima divulgados por Aporrea.org (combativo portal integrante dos meios de comunicação populares da Venezuela), o presidente da República, Nicolás Maduro Moros, anunciou o rompimento das relações diplomáticas e o congelamento das relações comerciais com o governo do Panamá, após acusá-lo de intervir nos assuntos internos do país e conspirar contra a Venezuela.

O anúncio foi feito nesta quarta, dia 5, durante comemorações, em Caracas, do primeiro aniversário da morte do comandante Hugo Chávez.


Maduro se referiu a uma solicitação que fez o Panamá à Organização dos Estados Americanos (OEA) para que analise a situação da Venezuela. "Nosso governo não fez nenhuma solicitação formal; e se uma comissão da OEA decide entrar no país, terá que fazê-lo de maneira ilegal porque aqui ninguém nos pisará novamente".
 
"A OEA não entra na Venezuela para nenhum tipo de política intervencionista, nem agora nem nunca", disse.

"Fizemos todos os esforçoos por vias diplomáticas para que este governo não se intrometa nos assuntos internos do país, não se meta nos assuntos que somente os venezuelanos devemos resolver, mas parece que não entenderam. O ‘lacayismo’ já rompeu os limites da decência política”, acusou.

Comentários