RIO DE LÁGRIMAS (os black blocs e a imprensa golpista)



Pode estar envolvida no episódio que resultou na morte do cinegrafista Santiago Andrade “gente vinculada ao crime organizado, com participação do jornal O Globo e sua rede de TV, do golpista Roberto Marinho”.

Por Otto Filgueiras, jornalista, no Correio da Cidadania, de 14/02/2014 

 Não demorou nem uma semana para o jornal O Globo, do golpista Roberto Marinho, acusar, sem apresentar provas, o PSOL do Rio de Janeiro e o gabinete do deputado estadual Marcelo Freixo de envolvimento na morte do cinegrafista Santiago Andrade. Por seu lado, o advogado do rapaz que teria acendido o rojão, que atingiu a cabeça do jornalista, falou em entrevistas que o seu cliente e outros jovens iguais a ele teriam sido pagos para ir às manifestações.

 Mesmo levando em conta a conversa do advogado, artifício usado por alguns defensores, sem consistência política, nos tribunais militares durante a ditadura, é fato que tudo isso revela-se apenas um jogo de cena, para minimizar a ação truculenta da Polícia Militar carioca, a impopularidade e irresponsabilidade do governo Sérgio Cabral, e a barbárie capitalista.


 Indigitar os black blocs pelo assassinato do cinegrafista é fantasioso. Os blacks se apresentam de preto e com máscaras. As imagens sobre o suspeito, depois preso, mostram um rapaz de camisa cinza e sem máscara.

 Além disso, pode ser gente vinculada ao crime organizado, com participação do jornal O Globo e sua rede de TV, do golpista Roberto Marinho.

 Infelizmente, muita gente de esquerda embarca nisso, como se deixa embalar pela tentação do militarismo.

Comentários

Anônimo disse…
Esses protestos são coisa de gente desocupada, trabalhar pra quê?