AJUDE UM BLOGUEIRO SÉRIO A SE DEFENDER DE ALI KAMEL

Marco Aurelio Mello, jornalista premiado e com décadas de carreira na televisão brasileira, é alvo de ação judicial do diretor da Globo. Contribua com a sua luta

Do Blog da Maria Frô

Reproduzido do site da revista Fórum, de 08/02/2014

Vivemos em um país onde Sheherazades podem em canal de concessão pública expor livremente seus preconceitos, incitar a violência contra a juventude negra, contra populações vulneráveis, rasgando o código de ética jornalística, o ECA e a Constituição Brasileira. Mas se um jornalista sério expõe as entranhas do maior império da comunicação do país, ele pode ser processado.
É o que está acontecendo pela segunda vez  com Marco Aurelio Mello, jornalista premiado, com décadas de carreira na televisão brasileira.

O blogueiro DoLaDoDeLá, Marco Aurelio Mello, ao deixar de blogar, deixa de ser uma voz dissonante num país onde menos de uma dezena de famílias decidem o que devemos saber, como devemos saber, quando devemos saber e se devemos saber.

Hoje pela manhã ele manda-me o mail desesperador que reproduzo abaixo. A situação kafkaniana que se encontra nos faz pensar o quão distante estamos da liberdade de expressão e da democratização das comunicações no Brasil.

Já que o Congresso omisso e acovardado não regulamenta os artigos constitucionais relacionados à comunicação (ao contrário, há partido que quer terminar com a única vitória conseguida na Constituição de 1988 relativa à comunicação que é a classificação indicativa, como o PTB que entrou com uma ação de inconstitucionalidade contra esse direito de proteger nossas crianças de programas inadequados), já que os governos (em todas as instâncias) igualmente covardes alimentam com gorda publicidade este monopólio midiático, que a blogosfera brasileira e seus leitores sejam solidários ao Marco e não permitam que mais uma vez os barões da velha mídia calem mais uma voz.

Para ler a mensagem de Marco Aurélio Mello:

Comentários