HAVANA: PRESIDENTES SE UNEM AO POVO CUBANO NA MARCHA DAS TOCHAS


Varios presidentes se unieron a la marcha de las Antorchas en La Habana en honor a José Martí
Vários presidentes que foram a Cuba para a cúpula da CELAC se uniram aos manifestantes cubanos na tradicional Marcha de las Antorchas (Tochas) em homenagem ao libertador José Martí

La primera Marcha de las Antorchas fue impulsada por Fidel Castro en 1953 en homenaje a José Martí
A primeira Marcha das Tochas foi liderada por Fidel Castro em 1953

Multitud en las calles de La Habana por laMarcha de las Antorchas en homenaje a Martí
El pueblo cubano, fiel a su tradición de honrar a José Martí



Por:

Habana - Mandatários da América-Latina e do Caribe se somaram aos milhares de jovens que participaram aqui na Marcha de las Antorchas, para render homenagem ao Herói Nacional cubano, José Martí, nas vésperas dos 161 anos de nascimento do prócer.

Junto da juventude cubana e do presidente Raúl Castro, marcharam os chefes de Estado da Venezuela, Nicolás Maduro; da Bolívia, Evo Morales; da Nicarágua, Daniel Ortega; do Uruguai, José Mujica; do Haiti, Michel Martelly; e da Guiana, Donald Ramotar.

Além deles, fizeram parte da comitiva de dignatários os primeiros- ministros da Jamaica, Portia Simpson; de Antigua e Barbuda, Baldwin Spencer; e de San Vicente e as Granadinas, Ralph Gonsalves.

Os mandatários, que estão nesta capital para participar da II Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac), fizeram o percurso desde a escadaria da Universidade de Havana até a Fragua Martiana, onde renderam tributo ao prócer cubano, genuíno defensor da unidade e integração latino-americana.

Comentários