EL SALVADOR: CRESCE O RESPALDO À FMLN NA ELEIÇÃO DE 2 DE FEVEREIRO



(Foto: TV Telesur)
A Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional aparece como vencedora nas eleições presidenciais, segundo a maioria das pesquisas divulgadas neste mês. De 11 sondagens de opinião pública, oito favorecem o partido de esquerda.

Por Agência Prensa Latina e site da TV Telesur, de 21/01/2014

Novos movimentos políticos, sociais e do setor produtivo salvadorenhos manifestam diariamente seu respaldo à chapa presidencial da Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN), encabeçada por Salvador Sánchez Cerén, ao lado do aspirante à vice-presidência, Oscar Ortiz, que disputam a eleição do próximo 2 de fevereiro, para o período 2014-2019.

Sánchez Cerén, atual vice-presidente e um dos líderes históricos da FMLN, expressou que seu programa de governo - "El Salvador Adelante" - concorda plenamente com os enfoques das organizações e grupos que têm manifestado apoio.





Mesmo assim, enfatiza que seu projeto de país ainda não está fechado "porque é o povo, os diferentes setores e movimentos sociais que ditam o caminho por onde devemos seguir avançando."

Os candidatos da Frente se comprometeram com o apoio às micro, pequenas e médias empresas através de créditos, geração de condições para seu desenvolvimento e criação de mais fontes de trabalho.

Desta maneira, continua crescendo o número de coletivos e personalidades que acompanham a FMLN.

A Frente, que está na presidência com Mauricio Funes – a FMLN liderou o processo de luta armada no país e depois virou partido político, aparece como vencedora já primeiro turno, de acordo com a maioria das pesquisas apresentadas neste mês. Caso haja segundo turno, será em 9 de março.

De 11 consultas à opinião pública, oito favorecem o partido de esquerda, todas de reconhecido prestígio, como a da Universidade Centro-americana José Simeón Canas e a Francisco Gavidia.

Comentários