quinta-feira, 3 de outubro de 2013

"OS RURALISTAS DE HOJE SÃO OS BANDEIRANTES DE ONTEM"

Frente de Esculacho Popular (FEP) espalha lambes pela cidade em mais uma de suas ações
Reproduzido do blog Viomundo - de 02/10/2013

Na noite do dia 1 para o dia 2 de outubro, integrantes da Frente de Esculacho Popular forraram de lambes os postes por onde passará a manifestação desta quarta-feira, dia 2, na região da Avenida Paulista, em São Paulo. A ação faz parte da semana da Mobilização Nacional Indígena, de 30 de setembro a 5 de outubro.

A FEP sai novamente às ruas desta vez para se somar à luta dos indígenas e quilombolas contra os interesses dos grandes proprietários de terra, agroempresários e seus representantes nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

A FEP, através de cartazes espalhados pela cidade, quer lembrar que a história da população indígena é marcada, há 513 anos, por um genocídio sistemático, sob diversas formas.

Os cartazes falam de três momentos de agressão à vida e aos direitos dos povos indígenas: a chegada dos bandeirantes e o genocídio por eles praticados sob a desculpa da  “conquista e da consolidação do território nacional”, o genocídio indígena durante a Ditadura Militar, também em nome do desenvolvimento econômico, e o papel dos ruralistas hoje, no Congresso, que usam todos os meios para barrar as demarcações de terras e para roubar aquelas que já foram reconhecidas.

(Sobre o assunto, este blog Evidentemente publicará durante esta quinta-feira, dia 3, cobertura da manifestação nas ruas de SP, ocorrida no final da tarde e início da noite desta quarta, dia 2)

Nenhum comentário: