GOVERNO DERRUBA 18 DAS 23 AÇÕES CONTRA LEILÃO DE LIBRA; PETROLEIROS SEGUEM MOBILIZADOS

Exército cerca o hotel onde será realizado o evento; petroleiros, em greve desde o dia 17, programam manifestações contra o leilão (Foto: Tânia Rego/Brasil de Fato)


Do sítio do jornal Brasil de Fato, de 21/10/2013

De acordo com o balanço atual da Advocacia-Geral da União (AGU), divulgado nesse domingo (20), 18 das 23 ações ingressadas em tribunais de todo o país com pedido de suspensão do leilão no Campo de Libra, na Bacia de Santos (SP), tiveram decisões consideradas favoráveis pelo governo.

As 23 ações contra o leilão foram apresentadas em seis estados e no Distrito Federal. Foram oito no Rio de Janeiro, sete em São Paulo, duas no Rio Grande do Sul, duas no Paraná, uma na Bahia, uma em Pernambuco e duas no Distrito Federal. A AGU informou que 300 procuradores do órgão trabalham há 15 dias especificamente para garantir que o leilão ocorra e derrubar as liminares pedindo a suspensão.

A licitação está marcada para esta segunda-feira (21), a partir das 14h, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio. No sábado (19), o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que o leilão será realizado independentemente do número de interessados, mas nove grupos já depositaram a garantia para participar da disputa.

Comentários