COMEÇA NA BOLÍVIA CONGRESSO DE SOLIDARIEDADE A CUBA

XII Congresso do Movimento Boliviano de Solidariedade com CubaCochabamba, Bolívia, 26 outubro (Agência Prensa Latina) - O XII Congresso do Movimento Boliviano de Solidariedade a Cuba começa hoje nesta cidade com prioridade na campanha pela libertação dos antiterroristas presos nos Estados Unidos e o fim do bloqueio do referido país contra a ilha.



O apelo à reunião incluiu proclama "15 anos de injustiça, 15 anos de solidariedade", em recordação aos três lustros que levam presos nos Estados Unidos Gerardo Hernández, Antonio Guerrero, Ramón Labañino e Fernando González, que, junto a René González - já em liberdade em Cuba - são conhecidos com os Cinco.

Ao conclave está confirmada a assistência de representantes de organizações solidárias com Cuba de toda Bolívia, os quais abordarão também o bloqueio a Cuba, o qual supera já os 50 anos e tem deixado sequelas em todos os setores da economia e da sociedade cubanas.

Para os organizadores, este congresso ordinário tem previsto definir políticas e linhas de trabalho que regerão a ação do Movimento de Solidariedade nos próximos anos.

A reunião abordará também o apoio às brigadas internacionalistas cubanas em Bolívia; bem como discutirá sobre sua vida orgânica, fazendo um chamado à unidade entre todas as forças que o integram.

Comentários