DESFILE DE 7 DE SETEMBRO SEM INCIDENTES EM BRASÍLIA, MAS AGITADO NO RIO

Dilma desfilou em carro aberto, na Esplanada dos Ministérios, sem qualquer incidente
Dilma desfilou em carro aberto, na Esplanada dos Ministérios, sem qualquer incidente (Foto: Correio do Brasil)
Por Correio do Brasil, de 07/09/2013

Poucos brasilienses foram às ruas neste sábado, protestar contra a corrupção e pelo fim do voto secreto. A concentração começou cedo, na praça do Museu da República, próxima à Esplanada dos Ministério. De acordo com a Polícia Militar (PM) do Distrito Federal, que estava em alerta após a convocação de partidos da direita para uma série de manifestações na Capital Federal, pelo menos 3 mil pessoas participaram dos protestos nesta manhã em frente ao Congresso. A estimativa dos organizadores era reunir cerca de 50 mil pessoas, mas o número de participantes não chegou perto deste total. Os manifestantes avaliavam que o número reduzido de participantes até o momento se deve ao feriado e acreditavam que o fluxo aumentaria, o que não ocorreu.

A PM montou um forte aparato de segurança para evitar que os manifestantes carregassem objetos considerados perigosos. Desde as 7h, os policiais revistaram as pessoas que seguiam em direção à Esplanada. De acordo com o capitão da PM, Cidjan Brito, poucos objetos foram apreendidos.

Para ler mais, com informações também sobre Rio, SP, São Luís e Porto Alegre. Este blog já publicou fotos sobre as manifestações de Belo Horizonte e hoje, domingo, vai publicar texto. 

Links para ler também no Correio do Brasil mais três matérias sobre manifestações no 7 de Setembro:

Vozes de movimentos sociais e Grito dos Excluídos prevalecem no Rio de Janeiro



Manifestantes jogam pedras na Rede Globo e quebram concessionária em Brasília

Rio: Tambores marcaram o protesto nas escadarias da Câmara Municipal

Comentários