MADURO ANUNCIA QUE VENEZUELA CONCEDERÁ ASILO A SNOWDEN

Nicolás Maduro anuncia asilo a Snowden um dia depois da cúpula da Unasul sobre o tema (Foto: EFE/Opera Mundi)
Por Luciana Taddeo, no Opera Mundi, de 05/07/2013

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou na noite desta sexta-feira (05/07) que concederá asilo ao ex-agente da CIA e da NSA (Agência Nacional de Segurança dos EUA) Edward Snowden, que está no aeroporto de Moscou por ter sua extradição requerida pelos Estados Unidos. Washington pede a prisão de Snowden devido ao vazamento de informações sobre seus programas de espionagem.

“Quero hoje, em nome da dignidade de América, anunciar algo. Ontem disse a vários dos presidentes e presidentas, vários governos da América Latina expressaram seus desejos de assumir uma posição, como a que eu vou expressar neste momento: como chefe de Estado e de governo da República Bolivariana da Venezuela, decidi oferecer asilo humanitário ao jovem norte-americano Edward Snowden, para que ele possa vir morar na pátria de Bolívar e de Chávez”, disse o líder venezuelano.

O anúncio de Maduro foi feito durante um desfile militar em comemoração ao dia da independência da Venezuela. Maduro disse para os integrantes das Forças Armadas que é preciso não somente “sentir” a independência e a soberania, mas exercê-las. 


Para ler mais:

Comentários