SALVADOR: MPL VAI ÀS RUAS E MARCA PASSEATA PARA QUINTA, DIA 20




(Todas as fotos são do sítio de A Tarde)
Os jovens que se mobilizam na capital baiana, sob a bandeira do Movimento Passe Livre, se reuniram no Passeio Público no sábado, dia 15, e marcaram uma manifestação para a quinta-feira, dia 20, a partir das 14 horas. Segundo matéria do sítio da Internet do jornal A Tarde, eles programaram uma passeata partindo do Campo Grande, área do centro da cidade, rumo ao estádio da Fonte Nova, que sediará os jogos da Copa das Confederações em Salvador.

A mesma matéria de A Tarde online informa ainda:

“O grupo protesta contra a ação violenta dos policiais na cidade de São Paulo na última semana e exige o passe livre para estudantes nos ônibus em Salvador. O trânsito ficou congestionado no local e o 18º Batalhão da Polícia Militar acompanhou a manifestação. Os manifestantes seguiram até a Estação da Lapa para dar continuidade ao protesto.
Outros atos serão organizados e formalizados via Facebook. Um dos líderes do movimento, Pareta Calderasch, informou que a liderança é coletiva e as decisões são tomadas com o envolvimento de todos”.


Numa página do Facebook do movimento, chamada “Passe Livre”, há a informação de que haverá outra manifestação nesta segunda-feira, dia 17, por volta das 16 horas, na região do Iguatemi.

Outras fotos da reunião e marcha até a Estação da Lapa:
 

Comentários