PRESSÃO DOS SEM TERRA NA BAHIA PELA REFORMA AGRÁRIA

Por Wesley Lima, da Página do MST, de 11/04/2013

Os cinco mil integrantes do MST que marcham desde a última segunda-feira (8) de Camaçari (BA), chegaram à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Salvador, na manhã desta quinta-feira (11).

O principal objetivo da marcha é dialogar com a sociedade sobre a importância da Reforma Agrária, exigindo a implementação de políticas públicas de convivência com a seca no semiárido baiano e denunciar a paralisação da Reforma Agrária.

A marcha leva o nome de “Marcha Estadual Fábio Santos Silva”, homenageando o dirigente do MST assassinado com 15 tiros por pistoleiros no último dia 2, em Iguaí, região sudoeste da Bahia.

"A marcha é o nosso maior instrumento de luta. Um governo que diz ser dos trabalhadores deve priorizar uma discussão sobre a reforma agrária", afirma Márcio Matos, coordenador estadual do MST.

Agora, os Sem Terra ficam acampados em frente à sede do Incra até que as pautas apresentadas pelo Movimento sejam discutidas e negociadas. A partir da segunda-feira (15), serão realizadas mobilizações para a entrega das pautas referentes à melhoria de vida de mais de 24 mil famílias assentadas e acampadas no estado.


(Para ler mais)

Comentários