MADURO: "NÃO SEJAM MANIPULADORES, BURGUESES!" (vídeo)


Veja o vídeo: o presidente em exércício Nicolás Maduro, candidato para as eleições presidenciais de 14/abril, condena o tratamento enviesado dado pela mídia anti-chavista à queima de "judas" (no sábado de Aleluia, 30/março)

Por: | de

O presidente Nicolás Maduro qualificou de "grandes manipuladores" o meio de comunicação eletrônico opositor Notícias 24 e outros meios comerciais, os quais, com manchetes enganosas, minimizaram a notícia de que o povo venezuelano queimou o "Judas" (Henrique Capriles, candidato opositor) Radonski em quase todo o país, ocultando a realidade.

Citando manchetes desse meio sobre a tradicional queima de judas, Maduro afirmou "ontem o título era 'Vecinos (moradores) de Caracas queimam Maduro'. Mas quando o povo dos morros de Caracas queimaram outro judas, o judas verdadeiro, então o título era o seguinte 'militantes oficialistas (governistas) queimam...[Capriles]'".

“Ah! Uns são militantes oficialistas e outros são moradores?”, perguntou Maduro.

Referindo-se indiretamente ao milionário opositor Miguel Herique Otero, co-proprietário desse meio de comunicação, Maduro acrescentou "Tu, manipulador, me estás ouvindo. Manipulador es. Faça com teu Notícias 24 o que queiras, es livre neste país, mas es um manipulador".

Se referiu também à manipulação com o pequeno grupo de estudantes opositores que manifestaram por vários dias em frente da embaixada cubana, esta imprensa se referia a eles como "estudantes universitários", mas quando se trata dos estudantes que apoiam a revolução os qualificam como "estudantes oficialistas"... "chamem eles de bolivarianos, chavistas, revolucionários... até cristãos, mas por que oficialistas?".

Ao questionar o uso da expressão "sociedade civil" para descrever grupos opositores, declarou "Não sejam manipuladores, burgueses!"

Comentários