"SE VÊ, SE SENTE, DE CHOFER A PRESIDENTE!" (vídeo)


Nicolás Maduro, presidente interino da Venezuela, ao volante de um ônibus, dirige-se à Academia Militar, onde ainda continua o velório de Hugo Chávez, logo depois de se inscrever, nesta segunda-feira, dia 11, no Conselho Nacional Eleitoral (CNE), como candidato a presidente nas eleições do próximo 14 de abril. 

Veja a euforia dos venezuelanos durante o percurso por ruas de Caracas: o título acima é um dos slogans gritados pelos chavistas. Maduro foi motorista de ônibus e começou sua carreira política como dirigente sindical da categoria. Em seguida, sempre seguindo o então presidente Chávez, foi deputado, ministro das Relações Exteriores e vice-presidente. 

Ele vai disputar a presidência com Henrique Capriles Radonski, governador do estado de Miranda, que representa a oposição. É o mesmo que perdeu para Chávez na eleição presidencial de 7 de outubro de 2012. 

Maduro, Camarada, me deja en la parada, del centro de votación, pa´echale una paliza a la oposición" (Maduro, camarada, me deixa na parada, do centro de votação, para dar uma paulada na oposição): outra das consignas com que o povo saudava o presidente candidato.

(O vídeo foi postado a partir do sítio da Venezuelana de Televisão/VTV)


Comentários