QUE NINGUÉM RETROCEDA E NINGUÉM SE ENGANE


Por Rádio Combativa e Libertária – traduzido do portal Aporrea.org, de 11/12/12

No sábado, 8 de dezembro de 2012, num gesto de lealdade ao povo e de grande coragem, o comandante presidente Hugo Chávez anunciou, em cadeia nacional de rádio e TV, que novamente deve se submeter a uma cirurgia para extrair células malignas de seu corpo. Como era de se esperar, isto suscitou as mais variadas reações no país, desde as demonstrações de solidariedade, bons desejos e votos pela recuperação feitos pelos amigos, trabalhadores, camponeses, indígenas, militantes políticos e pelo povo em geral que, de diversas formas, começam a enviar sua mensagem de alento ao líder evidenciando sua conexão com ele.

Do outro lado, os atores das mais rançosas castas direitistas descarregaram todo seu veneno, culto à morte e frustração acumulada, desrespeitando a condição que afeta o presidente. Um ato de irracionalidade e desumanização sem limites do qual não farei eco nesta nota, "do que abunda em seu coração fala sua boca”.

Esses ataques não nos geram assombro nem preocupação. O que nos alerta é que logo em seguida aos anúncios feitos em cadeia nacional, os quinta-colunas que sorrateiramente estiveram usufruindo dos benefícios da Revolução Bolivariana e que apesar de ostentarem cargos de dirigentes públicos, começaram a realizar a essas horas da noite e madrugada contatos urgentes e desesperados com setores políticos, econômicos, midiáticos e sociais da direita. Ante esta situação é preciso alertar as bases do partido (PSUV – Partido Socialista Unido da Venezuela), os aliados, Missões Sociais, Instituições Públicas, Trabalhadores e Povo Organizado em geral a nos manter ativos e alertas permanentemente na defesa dos avanços obtidos até aqui pela Revolução Bolivariana, sob a correta condução política, ética e moral do Comandante Chávez.

Só o controle social massivo, consciente e militante sobre todo o sistema de governo, suas instituições, dirigentes, manejo orçamentário, pertinência social e política das decisões, é a única garantia de que ninguém se engane e ninguém retroceda, ante as seduções e pressões que os inimigos internos e externos da pátria já começaram a apresentar aos ouvidos de diversos atores.

A orientação foi simples, clara e contundente: "Apoiem Irrestritamente Nicolás Maduro", a fim de garantir a continuidade e o aprofundamento do processo de fortalecimento do poder popular nesta etapa de transição ao socialismo, conscientes do contexto histórico que nos tocou viver, assumindo a responsabilidade participativa e protagônica que nos exige lealdade ao projeto Bolivariano, desprendimento de ambições pessoais em função do maior bem-estar, estabilidade política, social e governabilidade da pátria. O que se materializa em manter, reforçar e demonstrar a grande unidade das forças revolucionárias, visando avançar por esta dura prova de capacidade organizativa e claridade política que nos toca enfrentar.

“En la lucha
si avanzo! Síganme!
si me detengo! empújenme!
si retrocedo; mátenme".

Ernesto Che Guevara

Em Caracas: Radio 23, Combativa y Libertaria.

Desde Carabobo: Movimiento Rodilla en Tierra con Chávez y Maduro.

radio23combativa@gmail.com

Comentários