MADURO: CHÁVEZ DÁ INSTRUÇÕES E SAÚDA O POVO NO NATAL



Vice-presidente Nicolás Maduro, no exercício da presidência
Do sítio da Venezuelana de Televisão (VTV), de 24/12/2012

O vice-presidente Executivo da República, Nicolás Maduro, informou nesta segunda-feira, dia 24 (pouco antes da meia-noite), que o primeiro mandatário nacional se comunicou telefonicamente (de Havana/Cuba) com ele para saudar o povo venezuelano na noite do Natal.

“Estava caminhando, fazendo exercício", contou o vice-presidente (presidente em exercício) para descrever a recuperação do chefe de Estado e acrescentou: "Estava de bom humor, sempre nos dando sua energia".

Afirmou que deu instruções para todo o corpo Executivo e enfatizou querer conhecer como avança as inspeções às várias obras tocadas pelo governo nacional. Receberá um informe atualizado sobre isto, precisou Maduro.

Segundo o também chanceler, o presidente segue se informando sobre as próximas ações políticas dos novos governadores bolivarianos.

Enviou cumprimento ao povo venezuelano, especialmente aos meninos e meninas da Pátria: "Me encomendou saudar todo o povo da Venezuela, em especial os meninos e meninas, hoje no dia do Menino Jesus, desejando um feliz Natal a todo nosso povo e a todos os povos irmãos da nossa América Latina, e do Caribe, e a todos os povos irmãos do mundo", disse o vice-presidente.

Chávez agradeceu todas as orações que o povo venezuelano e do resto do mundo têm feito por sua rápida recuperação, depois que no último dia 11 se submeteu a uma intervenção cirúrgica em Havana, Cuba.

Comentários