VENEZUELA: CAPRILES ESTÁ ENVOLVIDO NO NOVO ATAQUE DA CIA CONTRA CHÁVEZ




Por: | de 22/09/2012 (reproduzido de Aporrea.org)

De Caracas - Emili J. Blasco, correspondente do diário ABC.es (da Espanha) nos Estados Unidos é o mesmo jornalista? que há um ano dava seis meses de vida ao presidente da Venezuela, segundo documentos secretos publicados também por ele no ABC.es .
Não cabem dúvidas, a intoxicação midiática internacional contra o presidente Hugo Chávez, lançada pelo diário ABC.es, foi forjada pela CIA (agência de inteligência dos EUA), pelo Pentágono e dirigida por Roger Noriega.

Já Roger Noriega, ex-alto funcionário do Departamento de Estado, havia anunciado em novembro de 2011 que “Chávez não viverá mais de seis meses”, e o mercenário e sicário midiático Emili J. Blasco, correspondente do ABC nos EUA em janeiro de 2012, dizia para o mesmo diário espanhol:

 “Entre nove e 12 meses restam de vida ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez…«sua saúde parece estar se deteriorando a passo mais rápido; claramente houve metástase nos ossos e na espinha dorsal». Assim consta num dos informes confidenciais elaborados por informantes com acesso à equipe médica de Chávez, manejados por serviços de inteligência e que ABC pôde ler na íntegra. O último informe, de 12 de janeiro, especifica que o presidente venezuelano «recebeu no último mês um incremento de dose de calmantes e estimulantes», o que explica a grande atividade pública que vem desenvolvendo”.
 O mercenário midiático Emili J.Blasco
Agora a triangulação foi Estados Unidos, Espanha e Venezuela e é o diário ABC.es, com seu correspondente assalariado de Noriega e da CIA, quem volta a arremeter contra Venezuela com mentiras ao melhor estilo de Colin Powell e as armas de destruição massiva no Iraque.

O sicário midiático Emili J. Blasco se armou com um “documento secreto” (esse filme, amigos leitores, Não já vimos antes?) entregue por agentes de Noriega, onde afirmam:

“Hugo Chávez está adestrando células de «militantes revolucionários», em parte procedentes dos chamados «coletivos» (bandos de rua armados), para controlar uma eventual votação adversa nas eleições presidenciais de 7 de outubro”.

O prolongado e suspeito silêncio do obsessivo agressor da Venezuela, Roger Noriega, tinha suas razões: lançar uma mentira de magnitudes catastróficas que pudesse ajudar a subir nas pesquisas de opinião o candidato opositor a Chávez.
Roger Noriega
Agora se descobre o porquê da insistência – provocação - do candidato opositor e fascista Capriles de visitar, acompanhado de elementos armados, as zonas mais populares e chavistas de Catia e 23 de Janeiro, bairros populosos de Caracas.

Capriles e seu comando tinham ordens de provocar e procurar enfrentamentos armados sem importar as consequências; procuravam mortos que dessem o suficiente desdobramento midiático, “legitimidade midiática”, ao informe secreto que preparavam Roger Noriega, a CIA e seus laboratórios de guerra suja.

O novo ataque do imperialismo ianque contra a Venezuela e o presidente Hugo Chávez está em perfeita coordenação com o candidato opositor Capriles Radonski.

Recordemos que Roger Noriega apoiou publicamente o golpe de Estado contra Chávez em abril de 2002 e vem intoxicando midiaticamente com o “programa nuclear secreto” que supostamente a Venezuela e o Irã preparam; daí que os iranianos devem estar presentes no novo? “informe secreto” que lança a público o mercenário midiático Emili J. Blasco, do diário ABC.es .

Uma vez mais ficam a descoberto os fascistas e lacaios na Venezuela, a agenda é de violência organizada a partir dos Estados Unidos, o plano começou a ser executado desde o momento em que Capriles se fez candidato.

Capriles não tinha nenhuma perspectiva de ganhar de Chávez, mas junto com o partido Primeiro Justiça tem o perfil e domina os municípios mais fascistas e violentos da cidade de Caracas:  recordemos que já foram experimentados quando realizaram os focos violentos conhecidos como “las guarimbas” (atos violentos para provocar caos e desestabilização).

Os mais prestigiosos institutos de pesquisas de opinião pública nacionais e internacionais, a 15 dias das eleições, dão um mínimo de 14 pontos percentuais a favor de Hugo Chávez, uma diferença impossível de ser superada.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, declarou recentemente que o sistema eleitoral venezuelano é o mais seguro e confiável do mundo, sem possibilidade de fraude.
Ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter
Tais declarações de Jimmy Carter e o prestígio e seriedade dos institutos de pesquisa mais importantes do mundo demonstram que:
o novo informe "secreto" da CIA contra a Venezuela e o presidente Hugo Chávez que publica O MERCENÁRIO MIDIÁTICO Emili J. Blasco é uma “olla periodística” (armação jornalística).

O ataque de Roger Noriega e do diário ABC.es se converteu em bumerangue que deixa a descoberto os planos violentos da oposição fascista na Venezuela e o candidato Capriles. 

Roger Noriega nos anos 80 foi protagonista do escândalo Irã-Contras, uma operação de tráfico de armas e drogas para a contrarrevolução nicaraguense e seu lema era: “A ética e a moral deixe para os comunistas”.

Tradução: Jadson Oliveira

Comentários