CHÁVEZ: "VAMOS DAR À BURGUESIA UMA LIÇÃO HISTÓRICA" (vídeo e fotos)

As três primeiras fotos (do sítio da estatal VTV) são do comício da tarde desta segunda, dia 17, no bairro de Catia, em Caracas
Esta é de um ato anterior da campanha eleitral

Nota baseada no noticiário do sítio da TV Telesur, de 17/09/2012

 

De Caracas - A 20 dias das eleições presidenciais da Venezuela se intensificam os atos de campanha dos candidatos. Na tarde desta segunda-feira, dia 17, em Catia, bairro popular no oeste de Caracas, na Paróquia de Sucre (paróquia é como se fosse um bairro bem grande, a capital é dividida em 22 paróquias), a chamada "marea roja" (maré vermelha) recebeu o presidente Hugo Chávez.

 

Antes de discursar para os milhares de militantes e seguidores, ele disse em entrevista aos jornalistas que "vamos dar à burguesia uma lição histórica, porque este povo se faz respeitar (…) Esta é a grande batalha pela dignidade da nossa América e pelo futuro, este é um movimento do futuro”. Lembrou que em Catia "o socialismo" obteve nas eleições passadas (2006) 73% dos votos e assinalou que “aqui está este povo, um povo que amadureceu e que despertou. (...) ...agora a direita tem que se disfarçar de esquerda para buscar voto”. (O principal candidato da oposição, Henrique Capriles Radonski, com a ajuda das corporações da mídia, vem tentando posar de centro-esquerda).

 

(Clique aqui para ver um vídeo de 52 segundos)

Comentários