A CANALHA MIDIÁTICA



Por Alfredo Oliva (traduzido do Correo Del Orinoco, jornal estatal venezuelano, edição de 10/08/2012)

A “intoxicação midiática” é uma operação psicológica dirigida a embotar a percepção da população, da opinião pública, dentro de um objetivo determinado, recorrendo a todos os meios de comunicação de massas.

Se bombardeia a opinião pública, a população, com informação tóxica; quer dizer: com informação não verificada, manipulada, com meias verdades, com mentiras.

A intoxicação midiática é de uso militar e civil com o fim de desprestigiar governos, grupos e personalidades; é uma ferramenta tipicamente fascista de direita, carente de toda referência ética.

O imperialismo e seus aliados contam com verdadeiros exércitos de jornalistas em todo o mundo, financiados ou a soldo de embaixadas ou fachadas como empresas e ONG.

O alcance da intoxicação midiática é mundial e recorrem a todo tipo de técnicas, desde a preparação de um rumor até verdadeiras produções cinematográficas para simular desde um massacre ou tomada de uma praça como aconteceu com a Líbia e Muammar Kaddafi, como aconteceu antes com Iraque e como acontece hoje com a Síria.

O governo hostil dos Estados Unidos, o maior terrorista e consumidor de cocaína do mundo, tenta intoxicar a opinião pública mundial acusando com mentiras o governo da Venezuela.

Nossa defesa midiática mundial deve ser constante, as embaixadas da Venezuela no mundo devem ter unidades políticas especiais para a defesa e ofensiva midiática revolucionária, e combinada com os governos da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América - Tratado de Comércio dos Povos (ALBA-TCP).

Comentários