SALVADOR: SERVIDORES MUNICIPAIS DECRETAM GREVE DE 72 HORAS (vídeo)



De Salvador (Bahia) - Em assembleia na tarde de hoje, dia 19, na Praça Municipal (onde ficam o palácio de despacho do prefeito João Henrique e a Câmara dos Vereadores), os servidores da prefeitura decidiram iniciar amanhã uma greve de 72 horas, reivindicando reajuste salarial e Plano de Cargos e Vencimentos (PCV). (O vídeo mostra o momento da aprovação da proposta de greve).


Os dirigentes do Sindicato dos Servidores (Sindseps) vinham negociando com representantes da prefeitura, mas entenderam que as negociações não andavam por falta de empenho dos gestores municipais. Na manhã de hoje, por exemplo, haveria nova rodada de discussão, mas foi cancelada pelos negociadores do prefeito alegando que não tinham ainda em mãos uma projeção dos efeitos da aplicação do PCV, conforme informou o presidente do Sindseps, Jeiel Soares.


Durante a assembleia foram programadas três manifestações: amanhã pela manhã no Iguatemi; na quarta-feira, uma passeata do Campo Grande à Praça Municipal; e a terceira, na quinta-feira à tarde, nas proximidades da Secretaria do Planejamento (Seplag), (perto do estacionamento de São Raimundo), onde haverá assembleia para decidir a continuidade ou não da paralisação.


Os dirigentes do sindicato acreditam que os grevistas têm condições de parar amanhã as atividades em vários órgãos da prefeitura, como a Secretaria da Saúde, Transalvador (cuida do trânsito), Guarda Municipal, Centro de Zoonoses, Vigilância Sanitária, Usina de Asfalto e a Seplag.


(Sobre as reivindicações, ver matéria postada neste blog no último dia 15).

Comentários