FIM DA GREVE DA PM BAIANA: "CONSEGUIMOS ANISTIA ADMINISTRATIVA" (vídeo)


De Salvador (Bahia) - O soldado Ivan Leite, da Comissão de Greve dos policiais militares, dá entrevista coletiva no Ginásio de Esportes dos bancários, nas proximidades do Largo dos Aflitos, em Salvador (por acaso onde fica o quartel do Comando da PM), logo após a assembleia da categoria que decidiu pelo fim da greve, no início da noite deste sábado, dia 11 (foram 12 dias de paralisação).

Ivan Leite tem sido o porta-voz do movimento desde que foi preso Marco Prisco - a principal liderança, coordenador do Sindicato dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra-Ba) -, no final da ocupação da Assembleia Legislativa, na manhã da quinta-feira, dia 9.



No vídeo, ele diz que “estamos voltando pela sociedade”, anuncia que conseguiram “anistia administrativa”, ou seja, não haverá qualquer punição para os que faltaram ao trabalho (não confundir com anistia criminal), e que as negociações continuarão mesmo sem greve: o item principal é o pagamento da GAP (Gratificação de Atividade Policial). O governo propôs pagar a GAP-4 a partir de novembro deste ano, de forma escalonada, e em 2013, enquanto a GAP-5 seria paga em 2014 e 2015. Os grevistas querem a primeira em março próximo e a segunda no próximo ano. A GAP foi instituída por lei em 1997, mas não foi cumprida por nenhum dos governantes desde aquela data. (Mais dois vídeos serão postados aqui sobre o final da greve).

Comentários