DESOCUPA SALVADOR CRESCE E VAI ÀS RUAS PELA 3ª. VEZ (vídeo)



De Salvador (Bahia) - O movimento Desocupa Salvador amplia a mobilização e faz sua 3ª. manifestação nas ruas centrais da capital baiana, do Campo Grande à Praça Municipal, onde fica o local de despacho do prefeito João Henrique (PP), o Palácio Thomé de Souza. O primeiro protesto foi no dia 14/janeiro, com cerca de 500 pessoas. Ontem, quarta, dia 1º., juntaram-se em torno de 2.000 manifestantes.


Há uma informação errada no áudio. Na verdade, a Polícia Militar não tentou barrar a passeata na chegada à Praça Castro Alves. A tensão originou-se na intervenção da PM para que os manifestantes não seguissem a partir dali com os carros de som. Os policiais conseguiram seu intento. Há um decreto municipal determinando que as passeatas somente podem usar os carros de som até a Praça Castro Alves.

Os gritos de “Fora João e o PDDU”, referem-se obviamente ao nome do prefeito e ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano da prefeitura.

(Matéria com fotos, explicando inclusive uma certa confusão entre os movimentos Ocupa Salvador e Desocupa Salvador, será postada amanhã neste blog).

Comentários