MARCHA DAS MARGARIDAS (dois vídeos - participação política e abertura)


De Brasília (DF) - Iniciada hoje, terça, dia 16, a quarta Marcha das Margaridas. Milhares de trabalhadoras rurais de todo o país estão em Brasília para apresentar suas reivindicações ao governo federal, sob o lema "desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade". Amanhã haverá a marcha pela Esplanada dos Ministérios. (O nome é em homenagem a uma líder sindical paraibana - Margarida Alves - que foi assassinada há 28 anos).



O primeiro vídeo é uma rápida entrevista com Carmen Silva, de Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), que participou hoje da oficina sobre Participação, Poder e Democracia, um dos temas discutidos na vasta programação. Ela apresentou um amplo projeto de reforma política (falaremos dele no decorrer da cobertura da marcha) e fala sobre o papel da mobilização popular diante da necessidade de se avançar rumo a uma democracia de caráter participativo.

Já o segundo é um pequeno registro da abertura oficial do evento, no pavilhão central do Parque da Cidade, pegando trecho do discurso de Alberto Boch, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).











Comentários