MARCHA DA MACONHA REÚNE UNS 10 MIL EM BUENOS AIRES (Vídeo e fotos)

Cerca de 10 mil pessoas, a grande maioria jovens, foram às ruas da capital portenha para se manifestar pela descriminalização do uso da maconha (marihuana) no sábado, dia 7, dia da Marcha Mundial. Eles começaram a se concentrar, no início da tarde, na Praça de Maio e, em seguida, se deslocaram, pela Avenida de Maio (umas 10 quadras, cruzando a Avenida 9 de Julho), para a Praça do Congresso. O vídeo pega o desfile na Avenida de Maio, já chegando à Praça do Congresso. Não houve nada de repressão policial e o pessoal fumou à vontade. Houve manifestação em mais 22 cidades da Argentina.

(Infelizmente, não consigo postar vídeo a partir do meu sítio (blogevidentemente) no YouTube. Então, quem quiser ver num formato melhor, pode entrar lá. Por sinal, este vídeo estourou minhas modestíssimas marcas no YouTube. Postei no domingo, e nesta segunda, no início da tarde, estava em 36 exibições. Não tenho tantos amigos assim fumadores, pelo menos que eu saiba).

A seguir, uma seleçao de fotos:

Ao fundo, a torre do prédio do Congresso Nacional





Comentários

Anônimo disse…
Rapaz quanto maconheiros tem a argentina. Rss
http://www.youtube.com/watch?v=xQcAkC-89ZY

Companheiro acabei de Assistir o video ai está o link para o pessoal que acessa o execelente blog Evidentemente

Abcs.
Obs. Tenho divergências sobre a liberação do Uso da Maconha
Anônimo disse…
Nada contra a maconha, mas achei um absurdo pais com crianças no colo, principalmente o que está fumando com uma no ombro. Sou uma mãe conservadora na educação meus filhos (seus netos).
Quanto a matéria está muito boa, vc está um verdadeiro jornalista blogueiro.
Bjs,
Norma Oliveira