GREVE NA JUSTIÇA BATE RECORDE

Valdemiro, em greve de fome, recebe a solidariedade de colegas da Justiça
Quando os servidores da Justiça estadual paulista estiverem reunidos em assembleia, nesta quarta-feira, dia 28, na Praça João Mendes, para votar a continuidade ou não da greve, a sua duração já terá batido um recorde histórico: 92 dias, três meses exatos, o início foi em 28/abril (em 2004 houve uma greve da categoria que durou 91 dias). E pelo menos até a última assembleia, dia 21, continuava o impasse nas negociações.

Segundo relato dos sindicalistas que participam da negociação com os representantes da direção do Tribunal de Justiça, não há sinal de avanço no principal ítem em discussão – a reposição salarial. Relataram que a direção do TJ aventou a possibilidade de diminuir os dias que estão sendo descontados (atualmente 10 dias) nos salários dos grevistas, mas eles rechaçaram tal discussão, já que não admitem desconto algum.

Enquanto isso, a partir do dia 21, o movimento ganhou um componente novo: o servidor Valdemiro José Jungklaus, 48 anos, 28 de serviço, declarou-se em greve de fome até que o Tribunal de Justiça resolva apresentar uma contra-proposta para a reposição salarial (os grevistas querem 20,16%). Escrevente técnico judiciário, ele é lotado em Jacupiranga, cidade do Vale do Ribeira, e mora na vizinha Registro.

Comentários